Jeff Lava Autos
Olá caros amigos e Clientes hoje nós iremos comentar esta postagem abaixo.
Nós que somos da área de Limpeza automotiva vem repassando para os nossos cliente como se deve proceder nas execuções de lavagem em casa, e até mesmo passamos dicas importantes de como se pode fazer uma lavagem automotiva caseira mais correta e como não agredir a pintura ou as partes sensíveis do seu carro.
E vagando pela a net deparei com este artigo que me chamou muito a minha atenção e vem de encontro com o que venho dizendo para os meus clientes; Este artigo é muito importante esta matéria é de uma mecânica que também ama o que faz de melhor, e nós do Jeff lava autos assinamos em baixo .
Olá caros amigos e Clientes hoje nós iremos comentar esta postagem abaixo.
Nós que somos da área de Limpeza automotiva vem repassando para os nossos cliente como se deve proceder nas execuções de lavagem em casa, e até mesmo passamos dicas importantes de como se pode fazer uma lavagem automotiva caseira mais correta e como não agredir a pintura ou as partes sensíveis do seu carro.
E vagando pela a net deparei com este artigo que me chamou muito a minha atenção e vem de encontro com o que venho dizendo para os meus clientes; Este artigo é muito importante esta matéria é de uma mecânica que também ama o que faz de melhor, e nós do Jeff lava autos assinamos em baixo .
Por KARINA COSTA
Além do sol forte e a maresia
prejudicarem a lataria dos carros, o verão traz inúmeros impactos aos
automóveis. Entre eles estão, por exemplo, os bancos de couro que ficam
ressecados e, claro, aquele calor intenso no interior do veículo. "Esses
são alguns dos problemas mais frequentes", segundo a mecânica Thais
Roland.
Mas é preciso lembrar que há
ainda as partes metálicas do veículo, caso do coletor, sistema de escape e
pintura. "Estes são prejudicados por idas frequentes à praia. Por isso é
importante sempre lavar o carro depois do passeio ao litoral. No caso dos
estofados de couro, por exemplo, uma solução caseira é fazer uso de hidratante
de pele para evitar que fiquem ressecados. E para manter o carro com uma
temperatura mais amena, nada melhor do que fazer uso do papelão no
para-brisa", ensina a especialista que apresenta na internet o programa
'Deixa que eu Faço', da Tela Cheia Produções.
Orientações para não aquecer o
motor, ter o ar-condicionado livre de fungos e evitar estragos em enchentes
estão entre as dicas da mecânica para os leitores do Tempo de Mulher.
QUER VER TODAS AS DICAS?
CLIQUE NAS IMAGENS!
Conservando a lataria
Partes metálicas do veículo,
caso do coletor, sistema de escape, além de pintura, são prejudicados pela maresia.
“Essa é uma época em que as pessoas vão mais à praia. Então, sempre que voltar
do litoral é preciso lavar o carro, pois a maresia corrói a lataria. O ideal é
usar produtos de selamento, encerar o automóvel e ainda lavar a parte debaixo e
o motor”, indica a mecânica.
A lavagem do motor, porém,
requer manutenção especializada. “Principalmente os carros novos que têm muitos
componentes eletrônicos e que não podem molhar. Por isso, não é interessante
fazer por conta própria, mas, sim, em um local de sua confiança. As peças serão
seladas e produtos específicos serão usados para a limpeza”.
Para o sol não estragar o
estofado
Estofados do carro ‘sofrem’
muito nos dias de sol, principalmente os bancos de couro. Para evitar o
ressecamento, a mecânica indica usar creme hidratante, desses que usamos na
pele do corpo. “É uma solução caseira provisória e pode ser feita pelo menos
uma vez por semana. Mas o certo é ir periodicamente a centros automotivos
especializados que usam produtos específicos para conservar as partes de
plástico e couro do carro”.
Outro truque simples é usar
papelões no para-brisa. “Cobre a parte de plástico que precisa ficar protegida.
Além disso, evita que o interior do veículo esquente demais por ficar
totalmente exposto ao sol”.
Carro mais fresco
Além do papelão no para-brisa,
uma maneira de controlar a temperatura dentro do carro é fazer uso das
películas que escurecem os vidros. “É uma dica para bloquear os raios solares e
esquentar menos dentro do automóvel.
Mas é preciso atenção para não
levar multa, pois há um limite de transparência que pode ser usado de acordo
com a legislação”. Thais Roland lembra ainda que “carros de cores claras
refletem mais a luz do sol, portanto, esquentam menos”.
Aquecer o motor
Segundo a mecânica, é preciso
ficar de olho no sistema de arrefecimento - que controla a temperatura do
veículo. “Radiador, reservatório e mangueiras devem estar sempre limpos.
Lembre-se de trocar periodicamente o líquido de arrefecimento, uma mistura de
água com aditivo. Isso garante que seu carro não superaqueça”.
Ar-condicionado livre de
fungos
Para quem tem carro com o
acessório é importante mantê-lo sempre higienizado. “Esse equipamento filtra o
ar que respiramos dentro do carro, então, é necessário trocar o filtro de cabine
periodicamente. Faça isso, principalmente, nos casos de veículos que rodam em
cidades com muita poluição e em estradas de terra”.
A mecânica lembra ainda que,
apesar de haver dificuldade no processo de troca do filtro, é possível fazê-lo
em casa. “E o tempo para fazer essa troca varia. O ideal neste caso é
acompanhar a sugestão que vem com o manual do carro. Mas se o proprietário usa
com muita frequência, seja nos dias de calor ou no inverno, o melhor é estar
sempre atento e dar manutenção mais vezes do que o indicado”.
Para não estragar o
motor com enchentes
Nos dias de chuva, a mecânica explica que é preciso
ter certeza que a altura da água não vai atingir o escapamento no caso de
precisar encarar áreas alagadas. “É um problema recorrente do verão, apesar da
atual falta de chuva em diversas cidades do país. Passar por um alagamento é
correr risco de entrar água dentro das câmaras de combustão do veículo. Se
precisar dar a partida com o carro nessa condição, pode acontecer um calço
hidráulico - quando entra água no interior da câmara de combustão - e
prejudicar o motor, levando ao prejuízo. Caso passe por esse problema, procure
uma oficina para drenar a água do sistema e só depois volte à estrada”.
Por isso, esperar a chuva dar uma trégua é mais
seguro, de acordo com Thais Roland. “Se não der para passar, tenha paciência,
desligue, saia do carro e procure abrigo. Não há porquê se arriscar”.
Coloque seu carro para
rodar
O pneu do carro pode sofrer
ressecamento quando exposto ao sol, principalmente se o dono utilizá-lo com
pouca frequência. “Mas é o tipo de problema que se resolve colocando o carro
para rodar. Com isso, os pneus são obrigados a acompanhar a deformidade do solo
ao se movimentar. Claro que o dano da exposição ao sol não se recupera, mas é
uma maneira de garantir mais vida útil a ele”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário