Japonesas focam em best sellers, mas sem muito ibope
11/01/2011 - Anelisa Lopes, enviada especial a Detroit / Fonte: iCarros
Principal responsável pela primeira crise vivida em Detroit, nos anos 1950, as fabricantes japonesas parecem ter perdido um pouco do brilho nesta edição do salão. Toyota e Honda estão presentes com grandes estandes, mas, analisando os modelos expostos, percebe-se que faltam estreias inéditas. Nissan e Mitsubishi não deram as caras em mais um ano. Ausência justificada pela situação econômica dos Estados Unidos e, por que não, pela falta de lançamentos. Pelo menos a Nissan já anunciou sua volta para 2012.
A Toyota investiu no best seller ecologicamente correto Prius. Além da carroceria minivan com um conjunto mecânico formado por um motor de 1,8 litro e outro elétrico, também apresentou uma versão plug in, daquelas que carrega na tomada. A Honda descobriu o facelift do Civic. Ainda como conceito, o modelo já mostra aparência de veículo de série e deverá chegar em breve ao mercado americano. Apesar das modificações, não houve uma grande inovação, como o que aconteceu durante o lançamento do modelo vendido atualmente.
> Acompanhe a cobertura do Salão de Detroit. Clique aqui
> Siga o @iCarros no Twitter
A Toyota investiu no best seller ecologicamente correto Prius. Além da carroceria minivan com um conjunto mecânico formado por um motor de 1,8 litro e outro elétrico, também apresentou uma versão plug in, daquelas que carrega na tomada. A Honda descobriu o facelift do Civic. Ainda como conceito, o modelo já mostra aparência de veículo de série e deverá chegar em breve ao mercado americano. Apesar das modificações, não houve uma grande inovação, como o que aconteceu durante o lançamento do modelo vendido atualmente.
> Acompanhe a cobertura do Salão de Detroit. Clique aqui
> Siga o @iCarros no Twitter
Nenhum comentário:
Postar um comentário