Quando você vai vender o carro, uma das coisas que pesam mais para o comprador é o estado da pintura do veículo. A lavagem deve ser feita com critério para evitar danos à pintura. Portanto, se você não quer ter prejuízo na hora da venda e quer manter o carro com uma aparência de novo, siga esses cuidados na hora de lavar, estacionar e encerar:
As lavagens freqüentes ajudam a preservar a aparência do seu veículo. A sujeira e a areia podem riscar a pintura, enquanto pingos de seiva de árvores, detritos e pássaros e agentes químicos de chaminés prejudicam permanentemente a aparência do veículo.
Seguem algumas dicas e informações úteis sobre como lavar o carro:
Lavagem
Lave o veículo na sombra. Caso o veículo esteja estacionado no sob o sol, estacione-o na sombra. Espere até que a parte externa da carroceria esfrie antes de iniciar a lavagem.
1) Com uma mangueira, ou água sob (baixa) pressão, retire a sujeira grossa, antes de usar um pano ou esponja;
2) Se você não tiver um shampoo apropriado, pode usar um sabão neutro (de coco)
3) Enxágüe bem o veículo, não deixando resíduos que possam produzir manchas sob o sol;
3) Uma toalha de papel pode ser usada para secar os vidros, sem alterar a transparência deles;
4) Deixe o veículo um pouco ao ar livre para facilitar a evaporação da água.
Use somente os solventes e produtos de limpeza recomendados pelo fabricante. Jogue água em abundância sobre toda a carroceria do veículo para remover a poeira.
Lave o veículo utilizando uma solução de água e shampoo neutro específico para veículos, e utilize uma esponja ou pano macio. Comece pela parte superior até chegar na parte inferior. Enxágüe com bastante água.
Inspecione a carroceria quanto a manchas de óleo e asfalto, resíduos de tinta de sinalização, pingos de seiva de árvores, detritos de pássaros, lama e sujeira acumuladas em determinados locais. Retire essas manchas com solventes apropriados.
Enxágüe imediatamente o veículo para não danificar as peças de acabamento. Lembre-se de encerar e polir essas áreas, mesmo que o restante da carroceria não necessite de polimento.
Após lavar e enxaguar toda a parte externa da carroceria, seque-a com um pano macio. Se o veículo secar naturalmente ao ar livre, surgirão pontos opacos e manchas de água na pintura.
Ao secar a carroceria, inspecione se existem riscos na pintura que possam causar corrosão. Se houverem, procure uma assistência autorizada para efetuar os retoques necessários.
Lembre-se que solventes químicos e produtos de limpeza abrasivos muito fortes podem danificar a pintura, riscar os vidros e corroer as peças metálicas e plásticas do veículo.
Não é recomendável lavar o motor. Porém, em caso de extrema necessidade, dirija-se à assistência autorizada para efetuar este procedimento.
Rodas de Liga Leve
Limpe as rodas de liga leve da mesma forma que a carroceria. Lave-as com a mesma solução e seque-as completamente.
As rodas apresentam um revestimento protetor que evita a corrosão e formação de manchas. A utilização de produtos químicos, comercialmente disponíveis, incluindo alguns limpadores para rodas, ou escovas com cerdas duras podem danificar esse revestimento. Use somente detergente neutro e esponja ou escova macia para lavar as rodas.
Estofamento
Limpe o estofamento freqüentemente, utilizando um aspirador de pó. Para limpeza geral, use uma solução de sabão neutro e água morna.
Para remover manchas mais difíceis, utilize um limpador comercialmente disponível. Primeiro aplique o produto em uma parte oculta do estofamento e certifique-se de que não cause descoloramento ou manchas. Siga as instruções do fabricante.
Carpetes e Tapetes
Limpe os carpetes e tapetes freqüentemente, utilizando um aspirador de pó.
O acúmulo de sujeira e pó acelera o desgaste. Use um produto tipo espuma para limpeza de carpetes, comercialmente disponível.
Aplique o produto com uma esponja ou escova macia, seguindo as instruções do fabricante. Não adicione água à espuma para evitar danos ao estofamento causados pela penetração de água.
Couro
Limpe as partes revestidas de couro freqüentemente, utilizando um aspirador de pó. Preste muita atenção a dobras e costuras. Para a limpeza, use um pano macio umedecido em água. Em seguida, passe um pano limpo e seco.
Se for necessária uma limpeza mais profunda, use um sabão específico para couro, tal como sabão neutro. Aplique-o com um pano úmido e macio. Em seguida, passe um pano limpo e seco.
Vidros
Limpe as partes interna e externa dos vidros, utilizando um produto de limpeza, comercialmente disponível.
Também é possível utilizar uma solução com uma parte de vinagre em dez partes de água. Isso removerá a opacidade acumulada nos vidros.
Para limpeza de todos os vidros e superfícies plásticas, utilize um pano macio ou toalhas de papel.
É importante ressaltar que muitos vidros traseiros possuem filamentos do desembaçador embutidos. Ao esfregar com força no sentido vertical, esses filamentos podem ser rompidos ou deslocados. Portanto, ao limpar o vidro traseiro, esfregue horizontalmente de maneira suave.
Desodorizadores
Se utilizar um desodorizador, recomenda-se que seja do tipo sólido. Alguns desedorizadores líquidos contêm produtos químicos que podem descolorir ou deteriorar os tapetes, carpetes e estofamentos, ou peças de acabamento.
Se um desedorizador líquido for utilizado, certifique-se de fixá-lo bem para que não seja derramado com o veículo em movimento.
Cintos de Segurança
Se os cintos de segurança ficarem sujos, limpe os cadarços com uma solução de sabão neutro e água morna, utilizando uma escova macia.
Não empregue solventes fortes ou abrasivos, que poderiam desgastar o material do cadarço ocasionando grave risco de segurança ao comprometer a resistência cinto.
Antes de utilizar o veículo, deixe o cinto secar naturalmente.
O acúmulo de sujeira nas fivelas e suportes de fixação podem fazer com que os cadarços se retraiam lentamente. Limpe o interior das fivelas metálicas com um pano umedecido numa solução de são neutro e água morna.
Não lavar o carro depois do mesmo ter ficado parado sob o sol ou com o capô do motor quente: pode ser alterado o brilho da pintura. Para manter a pintura em bom estado, é necessário remover fezes de pássaros, resinas de árvores, insetos mortos, piche de asfalto novo, estrume de animais e poluição industrial. Não deixe que estas partículas permaneçam por muito tempos sobre a pintura para evitar corrosão.
Aos mais preguiçosos, os melhores lava-jatos são aqueles que não utilizam escovas e sim água sob (baixa) pressão, pois as escovas geralmente acumulam um pouco de sujeira, que pode arranhar a pintura. Entretanto, a água sob pressão deve ser manuseada com cuidado e o jato d água não deve ser direcionado para a tomada de ar do motor, para não molhar o filtro de ar. Para lavar por baixo do carro, use somente água e sabão neutro.
Marcadores
Rádio Timblesom
jefflavaautos
Bem vindo(a) ao Web Blog Site de Jeff Lava autos O segredo da felicidade no trabalho reside em uma palavra: excelência. Faz bem aquele que gosta do que faz
A satisfação de nossos clientes é a nossa maior Recompensa
Aviso
Não beba antes de pegar no volante , não ultrapasse em alta velocidade, Respeite as sinalizações,
Quer lavar seu carro mas não tem tempo ou não tem lugar para fazer o serviço pois agora nós temos a solução para seus problemas o JEFF LAVA AUTOS vai lavar seu carro á seco visite nosso site jefflavaautosaseco.blogspot.com e veja qual das opções é melhor para você
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postagens populares
-
Jeff Lava Autos Ultimate Filter é uma grelha, que é posicionada no fundo de um balde retangular e sua função é minimizar ao máximo os ri...
-
Demostração do Serviço
Nenhum comentário:
Postar um comentário